INTERNACIONAL
Rio + 20 terá conferência paralela de mulheres Chefes de Estado
Por Mauricio Coutinho
A ONU anunciou nesta quinta-feira (31) que em 21 de junho será realizada no Rio de Janeiro a primeira “Cúpula Feminina de Chefes de Estado pelo futuro das mulheres”.
Segundo o escritório brasileiro da ONU-Mulheres, agência da Organização das Nações Unidas (ONU) em defesa aos direitos do gênero, será a primeira vez na história que primeiras-ministras, chefes de Estado e presidentes mulheres vão se reunir para "fazer um apelo em favor de ações concretas para a integração plena das mulheres ao desenvolvimento sustentável".
Além da presidente Dilma Rousseff, já confirmaram presença as presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, da Costa Rica, Laura Chinchilla, da Lituânia, Dalia Grybauskaite e da Libéria Ellen Johnson-Sirleaf . Estarão presentes as primeiras-ministras de Tinidad e Tobago, Kamla Persad-Bissessar e da Dinamarca Helle Thorning-Schmidt .
Michele Bachelet, ex-presidente do Chile e atual Diretora- Executiva da ONU- Mulheres será a coordenadora do evento.
O ato vai encerrar o Fórum de Mulheres Líderes pela Igualdade de Gênero, o Empoderamento das Mulheres e o Desenvolvimento Sustentável, que ocorre nos dias 19 e 21 de junho, no Riocentro. O grupo vai discutir a igualdade de gênero nas três dimensões do desenvolvimento sustentável, a social, a econômica e a ambiental. A inclusão das mulheres foi um dos pontos fortes da Eco 92. ![]() |
Da esquerda para à direita, Dilma , anfitriã da Rio+20, Cristina Kirchner e Michele Bachelet |
Nenhum comentário:
Postar um comentário