quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cobertura. Evento Sustenta Reggae

COBERTURA.

               Evento Sustenta Reggae
Música, arte e sustentabilidade no Campus da Estácio Niterói.


Texto: Marlon Fonseca
Fotos: Marlon Fonseca e Gracielle Negreiros
Cobertura: Marlon Fonseca, Gracielle Negreiros e Amanda Motta.


            Uma ação criada por alunos de Publicidade da Estácio Niterói resulta em uma grande oportunidade para falar sobre sustentabilidade, além de apresentar trabalhos de outras empresas sobre o tema.
       Coordenado por Aline Almeida e com a participação de Luiz Fernando da Silva, Gustavo Falção, Larissa Olga, Monique Rodrigues, Raphael Soza e Faricio Mesquita, o evento consistiu em atividades no pátio da faculdade e com palestras no auditório.
                 Aline destaca os objetivos do projeto "O objetivo é do evento é passar para os alunos da Estácio um modo de pensar e agir sobre o meio ambiente. Nós trouxemos três empresas para divulgar o seu trabalho de conscientização e ajudar nessa proposta. Ainda teremos um show musical para atrair e entreter os jovens e a palestra", podnerou
                           Seu colega Luiz Fernando da Sila emenda " Queria pedir a colaboração e todos para que possam saber mais sobre agir a sustentabilidade".
Alunos aprenderam sobre sustentabilidade
                         Aline e Luiz indagados sobre o que eles próprios aprenderam comentaram "Enquanto  estávamos mudando estande alguns alunos pegavam os papéis e jogavam ao chão.Acreditamos que os jovens de fato precisam ser conscientizados sobre seus atos".
                   Contando com a participação gratuita das empresas Brigada Ambiental, que realiza perícias ambientais e promove viagens Ecológicas pelo país, Rio Eco Consciente que transforma resíduos em utensílios e a Disque óleo que retiram óleo de residências e de algumas empresas.
Suzy Paiva da Rio Eco Cosciente

          Suzy de Paiva da Rio Eco Consciente se mostrou muito satisfeita em participar do evento."Não são todos os eventos que possuem este caráter ambiental. foi importante mostramos nosso trabalho para os alunos e passar para eles o conceito de reutilização de materiais.Nosso foco é o vestuário ecológico e dar opções de produtos ecológicos para consumo." declarou.
          Ainda no pátio da Universidade, os alunos contaram com o show de Reggae da banda Plantae 
                                 


Palestra com jornalista premiado.

                         Á noite, como encerramento do evento, fora ministrada uma palestra pelo premiado jornalista ambiental Vilmar Berna . Durante mais de uma hora, Berna discorreu sobre o tema sustentabilidade "A Amazônia é um dos assuntos que está em foco na Rio +20.Rio +20 não é um evento, e sim um processo que já vem ocorrendo há bastante tempo, que depende do grau de crescimento político e da cabeça da sociedade.O progresso traz impactos positivos e negativos.Hoje existe uma legislação técnica profissional que gera compensações para os impactos ambientais. A tecnologia ambiental tem um limite para desenvolvimento a partir do momento que começa a surgir conflitos.Não se pode falar de meio ambiente, sem falar de social e econômico.Para ser sustentável, precisa incorporar o lado ambientalmente correto, socialmente justo e viavelmente econômico.Eia (Estudo de Impacto Ambiental) Rima (Relatório de Impacto Ambiental) - Precisa ser na linguagem que o público interessado possa entenderA mudança não acontece por acaso, ela precisa de informação e não pode ser mentirosa, pois senão irá influenciar na opinião do povo. O que está em risco não é a natureza, mas sim a espécie humana, porque não sabe lidar com o mundo em que vive." foram algumas de suas observações.

Vilmar Berna debateu com os alunos temas sobre a sustentabilidade
             






                           


                                 

Um comentário: